É a primeira vez que falo nisto neste blog, mas é realmente um assunto que me deixa completamente fora de mim...
Hoje estava a ver um programa de televisão, desses da manhã, que têm umas rubricas engraçadas, dentro as quais uma que fala de crimes. Hoje estavam a falar da senhora que se encontra neste momento no hospital, que já deve ter sido operada. Tudo porque o marido que já a batia há muito, não aceitou que ela se quisesse separar e que até tenha tentado fazê-lo saindo de casa. Ele, com todo o direito do mundo, pois porque aquele ser humano é dele (na pobre cabeçinha daquele infeliz), foi atrás dela, violou-a, espancou-a, bateu na filha e ainda deu dois tiros na cabeça da senhora. Felizmente as balas estão alojadas quase a superfície e a senhora pode recuperar. Não sei é se algum dia conseguirá recuperar de toda uma vida de pancada, de palavras azedas, de violência...de sentimentos de culpa até!!!! (a noticia encontra-se Aqui)
Não consigo culpabilizar vítimas, por isso é que têm esse nome, porque o são...é fácil falar, quando estamos de fora...porque quando ouvimos (lemos) testemunhos como ESTE...nem com palavras para proferir ficamos...
(é a primeira vez que faço esta treta das hiperligações, por isso se não der...ups!!!)
Morcegadas
8 comentários:
Infelizmente, a ignorância e a brutalidade a ela associada ainda existem em grande abundância.
Quando se diz que a violência doméstica aumenta ou diminui, está-se a falar de números... uma pessoa maltratada é uma pessoa a mais nessa situação.
Aumenta??? Os estatisticos por vezes fazem me rir...Não aumentou assim tanto, a questão aqui é que é mais denunciada...Há casos muito estranhos neste pais, falo deste porque não conheço outro, porque não me interessa outro, este é o meu, onde infelizmente o machismo vinga e a mulher ainda é escrava!!!
o triste desta história é que nunca vão deixar de existir histórias como esta..
máninha
consta-se que o homem que tentou matar a esposa vai processar a loja que lhe vendeu as balas...estavam com pouca polvora, não conseguindo consumar o acto...
Não quero, querida Morcegada, abusar da condição de visita ao teu blog, mas devo informar que vou dizer asneiras.
:)
Tenho para mim que os Homens e Mulheres que se acham donos do corpo e mente de outra pessoa ao ponto de acharem que lhes podem ceifar a vida são da pior espécie de filhos da puta que existe.
Tenho igualmente para mim que amor com amor se paga. Tenho para mim que nestas coisas, provar um pouco do próprio veneno é sempre bom, ajuda a crescer e faz bem à saúde.
E digo mais, tenho pena que ainda haja aquela máxima do "entre marido e mulher não se mete a colher". Muitas vezes, perante alguem que leva porrada e nada pode fazer (porque às vezes não podem mesmo), os culpados são os que não denunciam o cabrão filho da puta escarro da humanidade que pensa que a porrada é a unica forma de se fazerem ouvir.
Pronto. Já desabafei.
:)
Tas a vontade pa dizer toda e qq asneira no meu blog e sobretudo sobre este assunto...tb me deixa completamente fora de mim e sim tens toda a razão no primeiro aspecto que evidencias: o ser humano chega a uma altura que pensa ser dono do outro e ai gera-se a confusão, já dizia a música ninguem é de ninguém e muito menos as mulher são objectos de filhos da puta que batem e agridem verbalmente só para no fundo, sentirem-se vivos...porque eles não são nada, nada além de...não ha asneira que os descreva!!!
morcegadas
não há de facto asneiras suficientes.
filhos da puta-mor.
me...sim, isso e mto mas mto mais
Enviar um comentário